Política de Trocas e Devoluções

 

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e  não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento:

(47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br 

Vale ressaltar que toda a mercadoria devolvida deve retornar nas exatas condições as quais foram entregues, com todos os acessórios, manuais e itens que compõem o produto. Incluindo a caixa e embalagens conforme forem entregues.
 

Produto com defeito:

Se o seu produto for entregue com defeito de fábrica, você poderá entrar em contato pelos nossos canais de atendimento, (47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br e solicitar a troca ou devolução do produto. Neste caso, você terá até sete (7) dias corridos a partir do recebimento para a solicitação da devolução do mesmo.

Vale ressaltar que a Material de Construção Águas Claras não efetuará a troca nas seguintes situações:

Produto danificado por mau uso, dano acidental, montagem errada ou lavagem inadequada do produto.

 

Arrependimento ou desistência:

Caso opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal, manual e todos os itens restantes inclusos no produto.

 

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem.
– Comunicar a devolução previamente pelos nossos contatos canis de contato (47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios
– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

Restituição de Valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
– Boleto Bancário: crédito em conta-corrente em até 10 dias úteis após aprovação do processo de devolução.
– Importante: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Quando recusar a entrega do produto?

Todos os produtos da Material de Construção Águas Claras são enviados embalados conforme orientação do fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido, recuse o produto na hora da entrega.

Falta de itens inclusos na caixa;
Produto extraviado;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.

Informar as circunstâncias do recebimento de imediato pelos nossos canais de contato (47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br 

 

Como devolver?

Seu produto poderá ser devolvido por meio de Transportadora ou pelo próprio Correio conforme condições acordadas.  Após a definição do meio de transporte, será enviado um e-mail para você com as informações acerca de todo o procedimento de devolução do produto. Todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que a análise do produto for concluída, você será avisado por e-mail com a continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.

 

Reembolso do valor:

Após o produto ter retornado e a análise ser concluída, será inicado o processo de devolução ou restituição do valor. 

Boleto Bancário ou PIX: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado por meio de depósito bancário ou PIX em até 10 dias úteis, na conta-corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para (47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.

Cartão de Crédito: O estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.

 

PRODUTO COM DEFEITO:

Produto com suposta falha de fabricação:

Os produtos comercializados em nossa loja gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Excetuam-se os produtos cuja garantia vem especificada em sua descrição. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.

Caso não consiga contato com o fabricante, você pode acessar nossos canais de atendimento para orientação: (47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br
– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
– A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através de nossos contatos:
(47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br
– Devolver o produto na embalagem original (se possível).
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– Enviar por escrito, junto ao produto, um breve relato sobre o defeito a que a reclamação se refere.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Se o Laudo for Favorável à troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do valor do crédito.
– Se houver definição por outro produto diferente de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Se o Laudo for Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Situações que leva a reprovação da devolução:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
– Montagem errada 

Caso sua dívida não tenha sido esclarecida com as orientações acima, entre em contato com nossos canais de atendimento:
(47) 3351-8802 ou pelo e-mail: sac@mcaguasclaras.com.br